Imprimir

2436Em reunião realizada nesta terça (19), a CBTU-BH recebeu empregados e representantes do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais, que manifestaram discordância com a nova escala operacional adotada pelo Metrô de BH e comunicaram à empresa a retomada do cumprimento da decisão firmada no TRT/MG, que prevê que a abertura do sistema deve se restringir ao acompanhamento das fases de reabertura da cidade. Diante da posição da categoria, a CBTU-BH retoma a circulação reduzida, em cumprimento à decisão judicial vigente e volta a circular, a partir desta quarta (20), das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, com todas as 19 estações abertas à população, diariamente.

O superintendente Miguel Marques realizou várias tentativas de diálogo, a fim de evitar nova intercalação de horários no sistema, mas as justificativas apresentadas pela empresa não resultaram em êxito. A empresa comunicará ao TRT/MG a atual posição da categoria e seguirá atenta às manifestações do Tribunal quanto às deliberações decorrentes.

Testagem de empregados: O superintendente Miguel Marques aproveitou para anunciar que diante do aumento do número de casos na capital, na próxima semana será realizada testagem em massa de empregados da CBTU-BH para a detecção da Covid-19. Os testes serão disponibilizados a profissionais que atuam nas diferentes áreas da empresa e de forma não obrigatória. “A Confederação Nacional de Transporte (CNT) também promoveu solicitação para que os profissionais que atuam no transporte público metroferroviário tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19 e o pedido foi acatado, o que sinaliza a disposição da CBTU-BH em seguir trabalhando pela construção de parcerias que viabilizem o enfrentamento à pandemia, em favor de todos os empregados e usuários”, reitera o superintendente.

Operação especial ENEM: Fica mantida a operação especial programada para o próximo domingo, 24 de janeiro, data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), conforme anunciado pela Companhia. Todas as estações permanecerão abertas das 5h40 às 21h30, ininterruptamente, e para facilitar o embarque de milhares de inscritos que realizarão o exame no dia da prova. Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, as composições circulam com o intervalo habitual previsto, que é de 25 minutos. 

A CBTU-BH acolhe com presteza todas as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e das demais autoridades estaduais e municipais que atuam no combate à pandemia e adequa sua oferta de serviços, de acordo com a necessidade. Certa de seu compromisso legal e social, a Companhia também orienta, incessantemente, seus usuários e empregados para o cumprimento das medidas de autoproteção recomendadas pelas autoridades e amplamente difundidas pela empresa em suas estações e trens.