trem-anima

 

2454A CBTU-BH é parceira do Instituto da Oportunidade Social (IOS) e divulga aos empregados e seus dependentes, oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens com idade entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas e vão até 3 de março de 2021. São 1.762 vagas distribuídas em nove unidades nas regiões de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC). Os cursos, de acordo com a modalidade, terão o formato on-line ou semipresencial e o IOS fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas on-line.

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Na unidade de Belo Horizonte, são oferecidos cursos de Gestão Administrativa, Educação Digital e Suporte em TI (em parceria com a Dell), todos com duração de seis meses. 

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. 

As inscrições para o Programa IOS de Oportunidades devem ser realizadas no site https://ios.org.br.