Imprimir

2457O Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da CBTU Belo Horizonte (GREDEM) realizou, na última semana, a distribuição de alimentos para a Fundação de Amparo a Doença e a Pobreza (Fundap), que acolhe jovens e adultos na luta contra a dependência química.

Segundo o diretor de Ação Social, Cultura e Lazer do GREDEM, Matheus Moura, a ação busca expandir a atuação do Grêmio e de seus associados para participar de causas sociais, nas quais a instituição possa fazer a diferença. “Nossa ideia foi ajudar a associação com itens doados pelos empregados da CBTU, durante a entrega das cestas natalinas. Quem pôde contribuiu com doces ou outros gêneros alimentícios e nós aproveitamos essas doações para ofertar aos internos atendidos pela Fundap. Muitos dependentes químicos usam os doces, bombons e chocolates como uma saída para amenizar a ansiedade e crises de abstinência”.

Apoio emocional e terapêutico: A Fundap não tem fins lucrativos e o espaço é mantido por meio de trabalho voluntário e doações. Ela acolhe pessoas do sexo masculino, em regime de internato, encaminhados pelos Postos de Saúde e em tratamento contra a abstinência.

A instituição estima que já beneficiou mais de 2 mil pessoas desde sua fundação, em 1995, oferecendo terapia ocupacional, reuniões motivacionais, tratamentos com profissionais voluntários, cursos profissionalizantes, entre outros benefícios.