trem-anima

 

PHOTO 2021 02 26 14 27 37 1A CBTU-BH tem realizado melhorias no Pátio Eldorado, a fim de reforçar a segurança de seus empregados. Entre as ações já concluídas estão limpeza e desobstrução do sistema de drenagem das valas e a aplicação de pintura de piso para adequação da sinalização obrigatória de ambientes. Também está em andamento, a demarcação de espaços reservados para o uso de extintores. Outra reforma em estudo é a melhoria de iluminação no galpão.

Segundo o supervisor de manutenção responsável pelos pátios, Gabriel Nascimento, as obras são essenciais para minimizar os riscos de acidentes. “É preciso zelar pela boa condição de trabalho dos empregados, tanto do PSG quanto do Patel. Nós sabemos dos riscos de trabalhar com manutenção, então, a intenção é que o pessoal trabalhe com maior segurança”, explica Nascimento.

Adequação às normas: O gerente de Sistemas Fixos e Via Permanente, Luiz Gripp, pondera que as medidas ajudam o colaborador a atuar de maneira adequada, indicando a existência de riscos e contribuindo para evitar acidentes. “Além disso, as demarcações atendem às solicitações da Coordenadoria Operacional de Segurança do Trabalho da CBTU (COSET), bem como às normas do Ministério do Trabalho”, pontua.