trem-anima

 

2502A Gerência de Estações da CBTU Belo Horizonte, em parceria com o Exército Brasileiro, realizou na última semana mais uma desinfecção em instalações da Companhia, desta vez, na Estação Carlos Prates. 

A ação faz parte da Operação Covid-19, iniciativa coordenada pelo Comando da 4ª Região Militar, que visa promover intervenções pontuais de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O Major Cláudio Santos da 4ª Companhia de Polícia do Exército, comandante da tropa responsável pela desinfecção, explica que “neste ano, vêm sendo realizadas diferentes ações para desinfecção em locais com grande circulação de pessoas, como os transportes públicos, com militares capacitados pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, com sede no Rio de Janeiro”. 

Para o gerente de Operações da CBTU-BH, Frank Coelho “esta é mais uma maneira eficaz de resguardar a vida dos funcionários que trabalham nas estações e da população que passa por elas, sendo que ações regulares de combate à Covid-19 são necessárias para conter a disseminação do vírus e têm sido adotadas pela Companhia, em parceria com outros órgãos, desde o início da pandemia”. Nos próximos dias, outras estações também receberão a desinfecção conforme agenda estipulada pelo Exército, em parceria com a CBTU. 

2502a