trem-anima

 

2503Continuam abertas as inscrições para concorrer ao 8º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU e participar da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de maio pelo link www.aeamesp.org.br/trabalhos.

O Prêmio de Tecnologia é uma iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em parceria com a AEAMESP. A premiação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos e reconhecer os melhores trabalhos por sua qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário. 

Os interessados em participar da premiação devem inscrever a síntese do artigo, escolhendo uma das 3 categorias, que incluem as áreas de políticas públicas, planejamento urbano, sustentabilidade, projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas, inovação tecnológica, entre outros. 

Os artigos podem ser elaborados individualmente ou em grupo por técnicos e especialistas do setor. Os candidatos devem ser graduados em qualquer formação acadêmica ou graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior. Os trabalhos indicados para concorrer ao Prêmio de Tecnologia serão avaliados por uma Banca Examinadora e selecionados cinco finalistas por categoria. Os vencedores de cada categoria irão receber premiação no valor de R$ 5 mil. Os demais finalistas receberão troféu e certificado.

Após as inscrições das sínteses, a Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP divulgará a lista dos selecionados para entrega do artigo que será apresentado na Semana de Tecnologia e indicará quais deles concorrerão ao 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.