trem-anima

 

2509Integrantes da diretoria do Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados do Metrô estiveram no prédio Sede da CBTU-BH, em visita de cortesia realizada na última quinta (6/5). Os participantes foram recebidos pelo Superintendente Miguel Marques e pelo gerente de Administração e Finanças da CBTU-BH, Eduardo Coimbra, que organizou a agenda da reunião.  

O presidente em exercício do GREDEM, Paulo Lopes, destacou que “o objetivo da visita é estreitar a parceria com a CBTU-BH e solicitar apoio na implementação de iniciativas que gerem mais benefícios para os associados, tais como ampliação das áreas de convivência, readequação de Termos de Permissão de Uso (TPUs) e viabilização de novos locais de atendimento do Grêmio em estações e pátios”. 

Agradecendo a gentileza da visita, o superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques, ponderou que “a STU-BH reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelo GREDEM e dará todo o suporte possível às novas iniciativas, considerando que o Grêmio atua com excelência nas áreas sociais, culturais, esportivas e de lazer, levando bem-estar social amplo para toda a comunidade metroviária e que o fortalecimento desse trabalho é sinônimo de benefício para ambas as instituições”.    

O presidente do Conselho Fiscal do Grêmio, Danilo Duarte, elogiou a boa receptividade da Gerência de Administração e Finanças da CBTU-BH, que tem se mostrado sensível na busca de soluções para viabilização das novas propostas. Por sua vez, o gerente de Administração e Finanças, Eduardo Coimbra, destacou “a CBTU-BH reconhece o mérito das iniciativas propostas pelo GREDEM, visto que elas geram benefícios diretos para os empregados da STU-BH, que são os principais destinatários das ações sociais e de lazer promovidas pela instituição. O apoio prestado pela Companhia pode ajudar a ampliar o potencial e a relevância das causas sociais naturalmente desenvolvidas pelo Grêmio”. 

A visita de cortesia contou ainda com a participação do diretor adjunto de Administração e Finanças do GREDEM, Herbert Gomes e pelo diretor de Ação Social, Cultura e Lazer, Matheus Moura.