trem-anima

 

2534O Governo de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (15) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para a população adulta do estado. Os mineiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina até outubro deste ano. 

A expectativa é que o grupo que tem entre 55 e 59 anos recebam a primeira dose ainda em junho. No próximo mês, serão vacinadas as pessoas que tem entre 50 e 54 anos; em agosto, o grupo de 35 a 49 anos; em setembro, de 25 a 34 anos e; em outubro, os jovens de 18 a 24 anos.

Segundo o secretário de saúde de Minas, Fábio Baccheretti, o calendário da vacinação em Minas depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal, além da velocidade da aplicação por parte dos municípios. As datas podem ser antecipadas ou atrasadas, conforme essas variáveis.

Imunização de metroviários: Na semana passada, Belo Horizonte avançou mais uma etapa no plano de imunização e deu início à vacinação dos metroviários, incluídos nos grupos prioritários. Os empregados da CBTU-BH que ainda não se vacinaram contra o coronavírus devem procurar uma unidade de saúde para garantir a primeira dose do imunizante.   

Comprovação de vínculo:  Para comprovar o vínculo com a CBTU, o empregado deve levar: comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses ou outros documentos como: carteira de Trabalho, contrato de trabalho com especificação da função ou declaração de vinculação ativa emitida pela CBTU. No momento da vacinação, o empregado deve apresentar identidade ou CPF e não pode ter recebido vacina contra a Covid-19 e nem qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; também não pode ter tido Covid-19, com início de sintomas nos últimos 30 dias. Os locais de vacinação e outras informações podem ser consultados no site: https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19.