trem-anima

 

2557A Saúde Ocupacional da CBTU-BH é parceira da Secretaria de Saúde na divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Toda população, acima de seis meses de idade pode tomar a vacina e Secretaria recomenda a imunização como uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos decorrentes da doença. A imunização também tem como objetivo minimizar os sintomas da doença, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Orientações: Para evitar aglomerações, as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades poderão receber a dose em unidades da Droga Clara e Araújo, além dos centros de saúde. Para a vacinação nas drogarias, é necessário apresentar documentos de identificação com foto, e as pessoas com comorbidades devem apresentar laudo, atestado ou exames, no ato da aplicação. Quem optar por ir ao posto de saúde, vale lembrar que é preciso levar um documento de identidade oficial com foto, além de comprovante de endereço.  A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que cada pessoa leve apenas um acompanhante.

Nas farmácias são distribuídas senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados o horário será das 8h às 12h. Vale ressaltar que, quem receber a dose do imunizante contra gripe deve esperar no mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a COVID-19.

Para mais informações sobre os locais e os horários de funcionamento de vacinação contra a gripe nos postos de saúde, acesse: https://prefeitura.pbh.gov.br/vacinacao-influenza.