trem-anima

 

2613A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos promove o treinamento prático “Manutenção de Aparelho de Mudança de Via” para 11 empregados da Coordenação de Via Permanente e Edificações da CBTU Belo Horizonte. A prática tem carga horária de 120h e acontece do dia 4 ao dia 26/10, sempre após a operação comercial, que se encerra às 23h.

A capacitação tem nível intermediário e será ministrada por um técnico da empresa BR Ferrovia. O objetivo das aulas é orientar os funcionários sobre as boas práticas de manutenção de AMV’s. Durante a prática supervisionada, os alunos são acompanhados nas atividades cotidianas, visando aperfeiçoar os métodos executados. “Sempre buscamos apurar a manutenção de via, que é realizada diariamente na Companhia, melhorando o uso de equipamentos e desenvolvendo técnicas mais avançadas para a realização das atividades específicas. É importante ressaltar que os treinamentos também geram motivação nos colaboradores”, afirma o coordenador da via permanente e edificações da CBTU-BH, Gustavo Peixoto Belarmino. 

Ao final da capacitação, os empregados receberão o certificado de participação. “A CBTU-BH preza pela contínua capacitação dos seus colaboradores, que, além de trazer à Empresa uma equipe mais qualificada, gera redução de gastos pelo uso inteligente de recursos”, acrescenta a coordenadora de desenvolvimento de recursos humanos, Paula Assis. “Esse tipo de treinamento enriquece nosso dia a dia, além de aperfeiçoar e agregar valor às atividades de manutenção de via”, afirma o assistente de manutenção, Felipe Fonseca, que participou do treinamento.