Imprimir

2614A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH (CODES), junto à Gerência Operacional de Movimento (GOMOV), promove o Treinamento de Reciclagem de Instrução de Serviço (IS) para mais de 100 maquinistas. O curso iniciou dia 27 de setembro e segue até 31 de dezembro, com carga horária de 6h. 

De acordo com a gerente de movimento, Paula Torres Alvim, o treinamento tem como objetivo garantir que os procedimentos operacionais estejam alinhados. Durante o curso, os treinandos sempre dão sugestões de aprimoramento nos procedimentos, que são enviadas para a comissão de IS para uma avaliação. “A reciclagem, além de garantir que os maquinistas conheçam mais sobre os procedimentos, promove que os profissionais ajam corretamente e da forma mais segura possível, no caso de alguma anormalidade”, afirma. 

Para o maquinista Miguel Diniz, a aplicação dos treinamentos regulares permite que as atividades desenvolvidas por eles sejam realizadas com maior qualidade. “Os treinamentos nos possibilitam tirar dúvidas, além de revermos procedimentos pouco usuais, já que trabalhamos com uma frota mista e que passa regularmente por modernizações. A reciclagem se torna aliada do novo aprendizado.” declara.