trem-anima

 

WhatsApp Image 2021 10 13 at 13.21.30A CBTU Belo Horizonte promoveu a distribuição de um jogo de tabuleiro sobre o metrô para os filhos dos funcionários até 12 anos, em comemoração ao Dia das Crianças, que ocorreu na última terça (12). O objetivo da ação foi aproximar a população mirim do sistema metroviário, apresentando de forma lúdica especificações sobre as estações e trens.

O brinquedo promove a interação das crianças com toda a família, além de multiplicar bons hábitos, dentro e fora do metrô, através de frases como “Jogar lixo na linha é errado”, “Deixou de ir à escola? Volte 3 casas” e “Deu lugar para um idoso? Avance 3 casas”. “Meus filhos adoraram os presentes. Também foi gratificante receber os kits com o nome de cada criança, com esse pequeno detalhe, percebemos a importância dos funcionários para a Empresa e fico muito agradecida por todo o carinho”, comenta Lívia Hipólito, supervisora de estações. “Meu filho Caio e meus sobrinhos brincaram muito! Achei interessante, pois eles fizeram muitas perguntas sobre o metrô”, conta o técnico de gestão, Ramon Azevedo.

“O maior recurso natural que temos são as mentes das nossas crianças”. (Wall Disney). A Gerente de Comunicação e Marketing da CBTU-BH, Anna Rachel, explica a finalidade de realizar essa ação. “Vimos, no dia das crianças, uma oportunidade de celebrar com os filhos dos funcionários e de trazê-los para mais perto da rotina de trabalho de seus pais”, afirma.

Ações contra à Covid-19 continuam: O presente que os filhos dos colaboradores receberam é similar ao kit promocional sobre o metrô entregue às crianças de escolas públicas, em excursões na CBTU. Porém, as visitas técnicas ao sistema continuam paralisadas, como medida de prevenção à pandemia de coronavírus. Tão logo a situação se normalizar, a CBTU-BH divulgará a volta dos programas que recebem a população para conhecerem mais sobre o sistema.