trem-anima

 

10 22A CBTU-BH alerta para que toda a população intensifique os cuidados contra o coronavírus. A medida visa a proteção de usuários e funcionários no cenário atual, que conta com o aumento dos casos de Influenza, novas variantes da Covid-19 e da gripe e grande quantidade de chuvas, que propiciam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Em casos de sintomas gripais, é necessário procurar os centros de coleta para a realização do teste de Covid-19 ou Influenza, além de atendimento médico. “Ainda estamos dentro de uma pandemia, por isso, a prevenção continua sendo nossa melhor aliada. Além disso, a vacinação completa faz toda a diferença, minimizando sintomas graves. As vacinas protegem a saúde do trabalhador e de todos que convivem com ele”, afirma a técnica de enfermagem do trabalho da CBTU-BH, Cláudia Gomides.

Flurona: Casos de coinfecção por vírus da gripe e coronavírus são investigados pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. É importante ressaltar que ainda não há evidências de que a combinação da Covid-19 e da Influenza leve a quadros sintomáticos mais graves. Porém, grupos suscetíveis ao agravamento das duas doenças, como idosos e pessoas com imunossupressão, devem ter cuidado reforçado. 

Se tiver sintomas, evite o transporte público: O Ministério da Saúde lembra que é muito importante usar máscara adequadamente, lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel. Outra medida de grande relevância é isolar-se ao apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre.