trem-anima

 

workout 6972949O Dia Nacional da Saúde é amanhã (5/08) e, para comemorar a data, a Saúde Ocupacional da CBTU lembra aos empregados e usuários hábitos que visam melhorar a qualidade de vida. Ter uma alimentação balanceada, ingerindo frutas, verduras e outras fontes de vitaminas, hidratar-se, manter um sono adequado e a prática de atividade física são ações que contribuem para a saúde do corpo e da mente.

A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 5 de agosto de 1872, sendo ele, historicamente, um dos principais representantes do combate às epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica no Brasil. Oswaldo Cruz é conhecido como um dos pioneiros no controle e modernização do saneamento básico e da prevenção de doenças, além de ser o nome à frente da primeira vacinação em massa de erradicação da varíola no Brasil.

 

Promoção à saúde: é importante evitar o consumo de frituras, açúcares e alimentos industrializados. A prática de exercícios físicos, atrelada a uma boa alimentação, é recomendada na prevenção de transtornos como depressão e ansiedade. Outro hábito importante é consultar um médico regularmente e realizar os exames de rotina indicados