trem-anima

 

IMG 7357

A Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU, em parceria com o SEST/SENAT, promoveu o curso de Noções de Desenvolvimento de Liderança para os 31 jovens aprendizes da Companhia. O treinamento, realizado na última semana, teve como objetivo capacitar os alunos a identificar formas positivas de lideranças e conhecer as técnicas, negociações, definições, competências, habilidades e responsabilidades de um líder.

A aula foi ministrada pela instrutora de ensino e aprendizagem em serviços do SEST/SENAT, Valéria Mendes no auditório do Centro de Controle Operacional da Companhia. Durante o curso, foram abordados diversos conteúdos, como a importância de aprender a liderar e os diferentes tipos de lideranças. Os alunos também puderam discutir as qualidades pessoais de um bom líder. De forma a ampliar o conteúdo, o curso também discorreu sobre a importância do equilíbrio e da inteligência emocional, além das nuances responsáveis pelo bom desenvolvimento interpessoal dos jovens.

 

Desenvolvimento contínuo: durante todo o ano, na última quarta-feira de cada mês, os 31 jovens aprendizes da Companhia têm a oportunidade de participar de aulas com temas como noções de ética profissional, comportamento em momentos de crises, noções de gestão financeira e familiar, entre outros.