trem-anima

 

WhatsApp Image 2022 08 11 at 08.38.13As estações da CBTU de Belo Horizonte receberão três apresentações do grupo de dança Primeiro Ato na próxima semana, com o espetáculo “Primeiro Ato 40 em 4”. Todos os usuários que passam pelos locais poderão conferir a intervenção artística que tem duração de 45 minutos e acontecerá sempre às 15h.

Na terça-feira (16/08), a ação será na plataforma da estação Central, sentido Eldorado.  Já na quarta-feira (17/08), a apresentação ocorrerá na estação Gameleira, próximo às bilheterias. Para a quinta-feira (18/08), o local escolhido é a plataforma de embarque da estação Vilarinho.

Primeiro Ato 40 em 4: o grupo Primeiro Ato foi fundado em 1982 e atua com dança contemporânea, tendo como diretora Suely Machado. Esse espetáculo comemora os 40 anos do grupo e objetiva provocar o cotidiano de espaços públicos urbanos.  O trabalho conta, por meio da arte em movimento, a história de quatro décadas de existência do grupo e da cidade de Belo Horizonte, além de trazer importantes figurinistas: Ronaldo Fraga, Marco Paulo Rolla, Silma Dornas e Pablo Ramon. O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte/2021.

A retirada de ingressos não é necessária. Para as intervenções que acontecem nas plataformas, os usuários devem adquirir o bilhete unitário do metrô que custa R$ 4,50.