trem-anima

 

181 22Na nova edição da série sobre os arredores das estações, a CBTU-MG apresenta o entorno da Unidade Santa Tereza, às margens da Avenida dos Andradas, na região leste de Belo Horizonte. 

Em média, 3.350 usuários passam pela estação, que carrega o nome de um dos bairros mais tradicionais da capital mineira. A pouco mais de 250 metros, os usuários podem encontrar a Praça Ernesto Tassini e, alguns metros à frente, a Praça Joaquim Ferreira da Luz, ambas no contorno dos trilhos da via metroviária. 

A 500 metros da estação, encontramos a Praça Duque de Caxias, a principal do bairro homônimo da estação. Ao lado, está localizado o Cine Santa Tereza, um dos cinemas mais antigos de Belo Horizonte, cujo prédio é tombado como patrimônio histórico da cidade. Também, ao lado da praça, está o Colégio Tiradentes. 

No entorno da estação, é possível conhecer diversos bares e restaurantes, traço marcante do bairro, famoso por ser um dos mais boêmios de BH e berço de ícones da música brasileira, como as bandas Clube da Esquina e Skank. A Estação Santa Tereza está localizada na Rua Mármore, 1020, bairro Santa Tereza.