trem-anima

 

fotoA Coordenação de Sistema Eletrônico da CBTU-MG, COELO, em parceria com as Coordenações de Oficina Eletromecânica e Eletrônica, inaugurou a nova sala de monitoramento dos sistemas eletrônicos da Companhia. O ambiente permite não só visualizar a bilhetagem automática dos bloqueios do metrô como, também, controlar a transmissão via fibra óptica e a operação dos rádios digitais.

A sala também possui recursos para verificar o sistema de energia das estações e o sistema de telecomunicações/sinalização e controle, responsável pela sinalização de toda a via e tráfego dos trens, composto pelos subsistemas de sonorização, CFTV, de energia (no-breaks e bateria), transmissão óptica, rádio digital e cronometria.

O monitoramento dos sistemas é realizado em tempo real, 24 horas por dia, por empregados da Companhia, com revezamento em três turnos.

Modernização: a nova sala passou por modernização de aparelhos, como a substituição de monitores de 14 polegadas para outros mais modernos de 42 polegadas, permitindo que o controle dos variados sistemas ocorra de forma simultânea.