Imprimir

020615fCom o objetivo de capacitar os maquinistas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a CBTU João Pessoa criou um simulador de controle, equipamento composto com todos os comandos do VLT, muito similar à realidade. Ele é ideal para o treinamento, pois não precisa utilizar a composição, evitando assim o desgaste do equipamento.


Visando uma maior circulação do VLT, o Coordenador de Manutenção Sérgio Marcelino, idealizador do projeto, investiu nesse projeto para que os operadores do veículo tivessem uma capacitação adequada. Desde 2010, Marcelino deseja a criação de tal simulador. “Apenas agora, com o apoio da superintendência de João Pessoa, que pude criar esse equipamento. A colaboração de toda equipe de manutenção foi fundamental, pois em apenas 15 dias executamos o projeto, utilizando material reciclável, uma bancada de computador e retraços de folhas de alumínio”, afirma.

 

No último domingo, no auditório da Estação João Pessoa, houve um treinamento com os operadores do VLT que gostaram muito, visto que o equipamento também irá servir para os empregados da oficina como simulador de falhas. O maquinista e presidente do Sindicato dos Ferroviários, Severino Urbano, participou e revelou que o simulador realmente condiz com a realidade. “Foi muito parecido com a prática, bem dinâmico, aprendemos a parte teórica e prática. Sérgio nos passou muito mais segurança”, diz. Com esse treinamento, a CBTU irá contar com mais 24 maquinistas capacitados.

 

020615g020615h  
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!