trem-anima

 

 

               O transporte ferroviário de passageiros da CBTU João Pessoa foi finalista, no último fim de semana em São Paulo, na categoria Melhor Operadora de VLT do país, competindo com os VLT’s Carioca e Baixada Santista. A CBTU João Pessoa foi a única operadora estatal a chegar na final do prêmio concedido pela Revista Ferroviária ao setor ferroviário do Brasil. O VLT Carioca consagrou-se com a melhor operadora de VLT.

                A votação para a escolha dos melhores nas 24 categorias setoriais do Prêmio Revista Ferroviária 2018 teve início em 18 de abril e foi encerrada no dia 06 de junho. Profissionais que atuam no mercado integraram o Colégio Eleitoral, em votação cruzada, em que as operadoras escolheram os fornecedores e fornecedores escolheram operadoras. 

            Para o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, disputar a final do Prêmio da Revista Ferroviário 2018 já é um grande feito para o VLT João Pessoa que a cada dia vem tentado melhorar sua atuação junto aos nossos usuários e empregados. “Essa colocação de destaque revela o empenho, a competência e o trabalho realizado pela equipe de ferroviários. Todos, sem exceção, estão de parabéns por essa conquista e vamos trabalhar para chegarmos a ser o melhor”, afirma Barreto.

            O projeto de modernização do sistema ferroviário de João Pessoa, iniciado há quatro anos, segue em andamento. A primeira etapa – a aquisição dos VLT’s – será concluída com a chegada de mais três até o ano 2020. Hoje, cinco já estão em operação na Região Metropolitana. Encontra-se em final a licitação que contratará uma empresa para construir três estações com cruzamentos ferroviários que possibilitará a inclusão de mais VLT’s na operação comercial, reduzindo o tempo entre a viagens.

            “Quando esses cruzamentos estiverem prontos, poderemos oferecer uma maior oferta de trens para os nossos passageiros, podendo o tempo entre as viagens cair dos atuais 60 minutos, em média, para até 20 minutos”, acrescenta o superintendente.

                Desde que foi implantado em 2014, na Paraíba, o VLT João Pessoa tem transformado o jeito de fazer transporte público no Estado. O VLT é um veículo ferroviário leve de passageiros para transito urbano e suburbano, com tração diesel-hidráulica, bidirecional, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos, passagem entre os carros, sistema de comunicação interna digital e sonora e capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem.

vlt flor

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!