Imprimir

                A CBTU João Pessoa retomou nesta segunda feira, 25, mais uma campanha de arrecadação de livros para alimentar o Projeto Leitura Livre. A ideia, segundo os organizadores, é incentivar a doação de periódicos para serem ofertados aos usuários do sistema enquanto aguardam o trem. A campanha “Doe um livro e espalhe sabedoria” será permanente e receberá livros de todos os tipos. Em 2019, o projeto Leitura Livre completa 5 anos de atividade na Estação Ferroviária de João Pessoa.

                De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing (Comak), Deysi Mota, as doações foram reduzidas e a captação de livros pelos usuários aumentada, o que gerou uma queda na oferta de exemplares. “Com base nessa constatação, decidimos incentivar a doação de livros para que todos tenham mais acesso à leitura na estação e assim tornar a espera pelo trem com mais conhecimento”, afirma.

                O projeto Leitura Livre é uma parceria entre a CBTU João Pessoa e a ONG Porta do Sol e tem como finalidade disseminar a troca de livros e incentivar a leitura enquanto o passageiro espera o trem e em casa. As doações podem ser feitas em qualquer uma das 12 estações da CBTU e na recepção da Administração em João Pessoa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta e aos sábados, apenas nas estações, das 8h às 12h. Todo tipo de periódico pode ser doado para ser exposto na estante de Livros, localizada na Área de Convivência na sede da CBTU, na capital paraibana.

Leitura Livre

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!