trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa em parceria com a Coordenadoria Municipal de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, da Prefeitura da Capital, realiza nesta quinta feira, 23, às 09h30 e às 14h30, no Auditório da Estação João Pessoa, a primeira Oficina de Respeito Coletivo – Diversidade nos Trilhos. A atividade tem por finalidade combater a LGBTfobia e orientar os funcionários quanto ao tratamento de pessoas trans. Essa formação é fruto da parceria firmada entre as instituições acontecerá sistematicamente durante todo decorrer do ano.

Segundo o coordenador de Promoção e Cidadania LGBT, Roberto Maia, todas as parcerias são muito bem vindas. “Devido a essas parcerias conseguimos abranger nossos serviços, além de conscientizar para o fim da LGBTfobia. Essas oficinas são de extrema importância para que as pessoas LGBTs possam ser tratadas com respeito dentro da instituição. Percebemos a dificuldade que alguns funcionários têm na aceitação de pessoas trans, principalmente no uso dos banheiros de acordo com sua identidade”, destacou.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa parceria que o combaterá a LGBTfobia, também servirá para capacitar os colaboradores da Companhia e promover o acolhimento humanizado a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros no âmbito da ferrovia. “A partir desses esclarecimentos, a gente espera que todos os funcionários tratem com respeito e sem preconceito todas as pessoas trans que adentrarem ao nosso sistema”, diz. “A CBTU respeita e acolhe a todos sem distinção”, acrescenta.

As oficinas acontecerão nesta quinta (23), nos dois turnos – das 09h30 às 12h, para quem trabalha à tarde e das 14h30 às 16h, para quem trabalha pela manhã, no Auditório da Estação João Pessoa; e na terça feira (28), das 09h30 às 12h, na Oficina de Manutenção, em Cabedelo. A Oficina será conduzida pelo coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia e integrantes da coordenadoria.

Serviços – A Coordenadoria possui o Centro da Cidadania LGBT, que está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato são 3218-9246 e 3222-8853.

diversidade nos trilhos 2

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!