Imprimir

Forró, xote, baião e muita alegria na mais tradicional e animada viagem de trem do interior do Brasil. É o Forró nos Trilhos, que leva todos os anos os forrozeiros da cidade de Campina Grande para o distrito de Galante, num percurso ferroviário de 18 km. Os passeios cheios dos ritmos mais tradicionais do Nordeste atraem turistas de todo o país. O trem fará suas primeiras viagens neste sábado e domingo, 08 e 09, com saídas previstas para as 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande. O retorno está marcado para as 15h.

O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens do Forró nos Trilhos já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias. O comboio recebeu algumas adequações para facilitar ainda mais o conforto dos passageiros durante a viagem. A composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.

Na Estação Velha, os férreos-forrozeiros do Forró nos Trilhos serão recepcionados grupos folclóricos e trios de forró. Artesãos estarão expondo seus trabalhos para quem quiser levar uma lembrança da terra do Maior São João do Mundo. No interior do trem, cada vagão tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante a ida e volta.

Em Galante, uma grande estrutura foi montada para receber os férreos-forrozeiros, que conta com palco para apresentação de shows e ilhas forró para quem prefere o forró de raiz. A gastronomia paraibana e regional também estará presente em vários restaurantes e barracas de comidas típicas. Um verdadeiro convite ao sabor inesquecível da Paraíba.

FORRÓ NOS TRILHOS – SERVIÇO:

Quando: dias 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho, às 10h, da Estação Velha.

Onde comprar: Quiosque no Shopping Partage, no site do evento www.forronostrilhos.com.br ou através da bilheteria virtual.

trem do forró