Imprimir

        Estudantes da Escola Municipal Ana Nery, localizada às margens da via férrea no bairro do Alto do Mateus, na capital, fizeram na manhã desta sexta feira, 09, na Área de Convivência da Estação João Pessoa, uma apresentação de dança em homenagem ao paraibano multicultural Jackson do Pandeiro. O cantor, nascido na cidade de Alagoa Grande, estaria completando 100 anos no próximo dia 31 de agosto. O grupo de artistas infantil dançou e cantou músicas do mestre Jackson, ao som do toque dos padeiros. Um aluno, representou o homenageado.

      De acordo com a diretora da Escola Municipal Ana Nery, Edvânia Maria do Nascimento, a apresentação integra o Projeto Interdisciplinar realizado em todas as escolas municipais e tem como objetivo difundir e divulgar a cultura paraibana. “Nessa homenagem que a gente fez Jackson do Pandeiro trouxemos a apresentação para a nossa realidade que é a aproximação do trem. Assim, o trem faz parte da coreografia e ilustra bem o nosso dia a dia”, explica.

O grupo é formado por nove alunas do 1º ao 4 ano e de um menino representando Jackson do Pandeiro. Eles vieram de trem para a Estação João Pessoa e depois realizam um passeio até Santa Rita, retornando para a estação de origem do Alto do Mateus.

 

Apresentação 3 edit

Apresentação 2 edit

Apresentação edit

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!