Imprimir

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU assinou, no último dia 29, a ordem de serviço para início das obras de construção de uma nova estação ferroviária, a qual será implantada no bairro Jardim Camboinha, em Cabedelo, nas proximidades do campus do Instituto Federal da Paraíba – IFPB. Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, a nova estação proporcionará benefícios à mobilidade dos moradores do local, bem como de estudantes e servidores do instituto, os quais terão acesso a um modal de transporte mais rápido e com tarifa acessível.

A licitação e contratação da empresa responsável foram realizadas pela Diretoria Técnica da Administração Central da CBTU, localizada no Rio de Janeiro, e o prazo para conclusão dos serviços é de 13 (treze) meses. "Essa obra faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa e o início dos trabalhos deve ocorrer após o fornecimento da licença ambiental e do alvará de construção por parte da Prefeitura de Cabedelo", explica Barreto.

O investimento está orçado em R$ 4.274.513,00, sendo proveniente de recursos federais obtidos por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a articulação dos Deputados Federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro.

nova estação IFPB

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!