trem-anima

 

 
             Imprudência, desrespeito a sinalização e falta de atenção. É para combater esse mau comportamento dos condutores de veículos e pedestres que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa inicia nesta terça-feira, 05, a segunda etapa da campanha “RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO NÃO HAVERÁ COLISÃO”. Até aproxima quinta feira, 07, equipes multissetoriais da CBTU estarão trabalhando a educação no trânsito nos principais cruzamentos rodoferroviários entre João Pessoa e Cabedelo fazendo o alerta à população.
 
            De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa intensificação da campanha educativa neste final de ano, visa reduzir ao máximo as ocorrências de colisões e atropelamentos no sistema. “O trem tem preferência e não sai da linha para atingir ninguém, por isso é importante que os condutores de veículos e pedestres se conscientizem que a segurança ferroviária depende, principalmente, deles”, afirma.
 
Nesta segunda fase, a CBTU pretende atingir diretamente os motoristas e pedestres da região e para isso estará distribuindo o material da campanha, composto por panfletos e kits educativos nas passagens de nível (PN) de maior fluxo de veículos. A ação, na etapa inicial, será concentrada no trecho entre João Pessoa e Cabedelo. Na primeira etapa, as ações foram concentradas nas Passagens de Nível (PNs) entre João Pessoa e Santa Rita. Durante todo o ano a campanha educativa é realizada com várias ações.
 
            A CBTU João Pessoa mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição de placa Cruz de Santo André e demais de sinalização nos 30km de linha, nos quatro municípios que atende. “Nós temos a sinalização adequada em todos os cruzamentos rodoferroviários. Nas passagens de maior fluxo, a CBTU reforça com sinalização sonora e humana com a única finalidade de evitar acidentes, mas mesmo assim, eles ainda acontecem. Por isso, essas campanhas são fundamentais para a conscientização da população”, acrescenta Barreto.
 
            Nesta semana, a programação das atividades nos cruzamentos é a seguinte:
Dia 05/11 – Terça-feira – às 9h – PN Porto do Capim. Às 14h – PN Mandacaru.
Dia 06/11 – quarta-feira – às 9h – PN principal do Renascer. Às 15h30 estrada de Jacaré.
Dia 07/11 – quinta-feira – às 9h – PN IFPB. Às 15h30, PN Ferryboat.
002 campanha cbtu 2 editado
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!