Imprimir

A CBTU João Pessoa abraça neste mês, mais uma campanha de conscientização e prevenção. Desta vez, está em evidência a saúde do homem, no Novembro Azul, que busca alertar para a importância do cuidado com a saúde, reduzir os índices de mortalidade pelas doenças mais incidentes e assegurar o direito universal a saúde dos homens. No dia 9, todos os empregados da CBTU João Pessoa deverão vestir Azul, para lembrar a necessidade do homem se cuidar e se prevenir contra o câncer de próstata e outras doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, disponibilizou uma série de serviços à saúde do homem, que segue uma linha de cuidados que trabalha políticas de acesso e acolhimento, saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado, e as doenças prevalentes entre a população masculina.

Os serviços estão distribuídos desde a Atenção Básica com atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), até a Atenção Especializada, nas Policlínicas e Rede Hospitalar que ofertam consultas especializadas em urologia e proctologia, cirurgia para vasectomia, pequenas cirurgias de bolsa escrotal, testículo, cordão espermático e pênis.

          Dados – Estima-se que 180 novos casos são contabilizados por ano de câncer de próstata em João Pessoa. Em 2019 foram notificados 68 óbitos e, em 2020 até o mês de outubro, foram notificados 39 óbitos. No grupo de neoplasias, o câncer de próstata fica atrás apenas de câncer de pulmão com 42 óbitos em 2020.

Paulo Barreto

Superintendente CBTU

 

Logo Azul

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!