trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa em parceria ao projeto Sem Pobreza Menstrual iniciou uma campanha de arrecadação de absorventes, no dia 01 de setembro. Quem desejar colaborar pode deixar a sua doação numa caixa de coleta, que foi instalada no hall de entrada da Estação João Pessoa e o objetivo dessa campanha é atender 200 mulheres carentes das comunidades Lindeiras.

Pobreza menstrual é a condição de diversas meninas adolescentes e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Ou seja, é a falta de saneamento básico e itens de higiene pessoal, entre eles o absorvente descartável. Infelizmente, isso é uma realidade que afeta milhões de meninas e mulheres no mundo inteiro, que deixam de realizar atividades simples do dia a dia por falta de absorventes.

De acordo com as responsáveis pela ação na CBTU, Glenna Voilli e Rachel Domingues, a colaboração de todos que compõem a CBTU João Pessoa é muito importante. E uma média de absorventes utilizados por ciclo de menstruação são 10 unidades ou 1 pacote grande com 14 a 16 absorventes. Que dará em média R$ 6,00 (2 pacotes pequeno) a 10,00 reais, (1 pacote grande), as doações podem ser feitas durante a semana em horário comercial.

WhatsApp Image 2021 09 01 at 14.09.55

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!