trem-anima

 

 

          A CBTU João Pessoa retomou nesta segunda feira, 27, mais uma campanha de arrecadação de livros para alimentar o Projeto Estação Leitura. A ideia, segundo os organizadores, é incentivar a doação de periódicos para serem ofertados aos usuários do sistema enquanto aguardam o trem. A campanha “Doe um livro e espalhe sabedoria” receberá livros de todos os tipos. Neste ano, o projeto completa 9 anos de atividade na Estação Ferroviária de João Pessoa.

As doações foram reduzidas durante a pandemia da Covid-19 e a captação de livros pelos usuários aumentada, o que gerou uma queda na oferta de exemplares. Com base nessa constatação, a organização voltou a incentivar a doação de livros para que todos tenham mais acesso à leitura na estação e assim tornar a espera pelo trem com mais conhecimento.

O projeto Estação Leitura surgiu da parceria entre a CBTU João Pessoa e a ONG Porta do Sol. Há quatro anos, o mesmo foi assumido pela CBTU e tem como finalidade disseminar a troca de livros e incentivar a leitura enquanto o passageiro espera o trem e em casa. As doações podem ser feitas em qualquer uma das 13 estações da CBTU e na recepção da Administração em João Pessoa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta e aos sábados, apenas nas estações, das 8h às 11h. Todo tipo de periódico, exceto de conteúdo impróprio, pode ser doado para ser exposto na estante de Livros, localizada na Área de Convivência na sede da CBTU, na capital paraibana.

livros e estudos e livros 24883 587

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!