Coelhos foram a atração na Estação Central com exposição pela Páscoa
A diversidade de raças, cores e tamanhos dos coelhos chamou a atenção de quem passou pela Estação Central, em Maceió, nesta quarta-feira, 27. É que a Páscoa está chegando e para comemorar um momento de união e celebração da vida, a CBTU Maceió aproveitou o momento para alegrar o dia a dia dos passageiros e preparou um evento com uma exposição de diversas raças desses bichinhos de estimação.
Os animais foram cedidos pelo empregado da CBTU, George Chaves, engenheiro de telecomunicações, que tem a criação de coelhos como uma paixão de vida.
George Chaves, funcionário da CBTU e criador dos coelhos
Além da exposição, foi montado um espaço de pintura facial para as crianças e adultos com a temática do coelhinho da Páscoa, e a distribuição de brindes para quem participar.
Os coelhos ficaram dispostos em cercas, sendo possível tocar e acariciar os de temperamento mais manso. Foram mais de 20 bichinhos, de 7 raças diferentes, de um total de 70 animais que fazem parte da criação do engenheiro de telecomunicações. A movimentação, além de atrair os passageiros, também chamou a atenção do público externo. Camila Camargo, advogada e moradora do bairro da Ponta Verde, soube do evento através de um grupo de mães e garantiu que seu filho viesse aproveitar a diversão, “Achei uma graça, tudo limpinho e organizado. As pessoas deixam a gente tocar nos coelhos. Então, é muito mais legal, pois as crianças se divertem bastante”, ressaltando que a iniciativa foi muito boa e pede que se repita mais vezes, “ principalmente por nossa cidade não oferecer muitas opções de lazer para nossos filhos”.
Artur aproveitou a exposição junto com a mamãe, advogada Camila Camargo
O evento também foi aproveitado pelos próprios funcionários da CBTU, como fez a Bárbara Alves, analista de gestão da Coordenadoria Jurídica (COJUR), que trouxe seu filho. “Os pais estão sempre buscando oportunidades para o lazer dos filhos. Eventos como esse são ótimos. Meu filho amou e disse que hoje era o melhor dia da vida dele”, completa.
A analista de gestão da CBTU, advogada Bárbara Alves com seu filho aproveitando a exposição
A exposição foi organizada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK) com o objetivo de trazer uma atração para os passageiros neste período festivo do mês, explica a coordenadora da COMAK, Morgana Moraes: “É muito gratificante ver como o público se engajou na nossa ideia desse evento”, disse.
Visitante acariciando o coelho
O superintendente de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, ressaltou a importância de abrir a estação para a população com eventos atrativos que chamam a atenção também da ferrovia. “Para quem não conhece a CBTU é uma oportunidade de ver a beleza da nossa estação que fica num prédio histórico, um patrimônio cultural”, finalizou.
Maceió, 27 de março de 2024.
Lívia Protásio
Estagiária de Jornalismo
Supervisão de texto: Ana Cristina de Moraes Sampaio
Jornalista MTb 22.870 (SP)
Assessoria de Comunicação
Comak - CBTU Maceió
- Detalhes