Imprimir

 

Em homenagem aos 200 anos de Maceió, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) recebe, no próximo dia 24, a partir de 10h, a Semana de moda Alagoas TrendHouse, com a temática “A cidade é a passarela”. Os trens e VLT grafitados farão parte do cenário do evento, que está entre um dos quatro maiores do país.

 

Durante toda a semana, Maceió terá seus pontos turísticos transformados em passarela. Cada estilista escolheu um local habituado no cotidiano do alagoano, como o Cais do Porto, Coreto de Jaraguá, Memorial à República, Galeria Gamma e a Estação Central da CBTU.

A estação ferroviária receberá o desfile do Maceió Shopping, centro de compras da capital, que levará os vencedores do Prêmio NEO (Novos Estilistas e Oportunidades), revelando os novos talentos da criação de moda no estado.

 

Os vagões, recentemente transformados em obras de arte, farão parte da passarela para que o público possa desfrutar tanto do desfile, quanto da arte urbana. Os trens e VLT foram grafitados em junho deste ano por artistas renomados mundialmente que fazem parte do Projeto WholeTrain. Entre eles os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como OsGêmeos, referências na arte urbana.

 

Segundo Leyla Macêdo, colaboradora da área de marketing da Companhia, a parceria com o evento fortalece a fixação da arte em todo o estado. “A ideia central de fugir dos tradicionais campos da moda chama a atenção da população no geral, já que os pontos escolhidos fazem parte do dia a dia dos alagoanos e isso fortalece as raízes culturais da cidade”, explica.

“Os trens e VLT grafitados se tornaram um marco referente, desde que foram transformados em arte pelos artistas do Projeto WholeTrain. Os passageiros admiram, tiram fotos e se sentem acolhidos com a temática, já que faz alusão aos 200 anos de Maceió”, afirma Leyla.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!