trem-anima

 

 

Visita mutum

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, o Gerente Operacional, Fábio Dantas e técnicos, se reuniram com líderes do Projeto Mutum, na usina Utinga, no município de Rio Largo, para traçar metas para novos projetos na região.

O convênio entre a CBTU e o Instituto para Preservação da Mata Atlântica, permite a realização de palestras e informações sobre a instituição tendo como tema principal a atenção para o meio ambiente e especialmente o apoio ao Centro de Educação Ambiental “Pedro Nardelli”, responsável pela reintrodução do Mutum-de-Alagoas.

Visita mutum   Visita mutum

 

Esta parceria objetiva melhorar a visão de toda a população na região lindeira e despertar os usuários do sistema ferroviário para a preservação permanente do meio ambiente. Hoje o Instituto é o grande responsável pela reintrodução do Mutum na região, ave já em extinção em Alagoas e o objetivo é proporcionar visitação pública de turistas e pessoas nativas no local e paralelamente nas estações ferroviárias de Utinga e Maceió com a participação efetiva da CBTU.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!