trem-anima

 

 

Fachada com árvore de Natal

Com a ajuda do supervisor de manutenção, Claudio Santos, conhecido pela equipe como professor Claudio, colaboradores utilizaram a criatividade para decorar a Estação da CBTU Maceió com objetos que ressaltam o período natalino. 

Um robô vestido de papai noel,  um presépio e uma árvore de luzes estão na Estação e são a atração para quem passa pelo local, principalmente no final da tarde.  Eles estarão expostos até dia 06 de janeiro.

O Robô da CBTU, como foi batizado, é uma invenção produzida com sucatas da própria empresa, e teve o empenho dos assistentes de manutenção, Jonas Daniel e Roger Lima, e o supervisor Claudio Santos.

Criadores do Robô CBTU

O boneco, que se movimenta em todas as direções, é comandado por um aplicativo de celular desenvolvido pela própria equipe e há dois anos costuma ser a atração no Natal e no Dia das Crianças. O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente  e o aproveitamento de material reciclável, de forma alegre e lúdica, conforme explica Claudio Santos.

O Robô está vestido de Papai Noel, é confeccionado com uma impressora obsoleta, o corpo com um depósito de óleo usado, os braços e pescoço com uma mangueira, as garras das mãos são de uma impressora 3D e a cabeça feita de uma caixa de som, o que permite ainda tocar músicas natalinas.

Presepio

Também na parte interna da Estação Maceió um presépio, idealizado e construído pelo assistente de manutenção Antônio Luiz da Silva Filho, garante o espírito natalino e ao mesmo tempo recicla alguns pallets inservíveis que existiam na empresa. Ele usa os conhecimentos em marcenaria para transformar a madeira num objeto que traduz a importância do Natal. Seu presépio já faz parte da decoração todo final de ano. “O Natal pra mim representa esperança do novo, de mais amor e fraternidade nos corações”, reforça Antônio Luiz.

Já na fachada da Estação, quem passa à noite tem o privilégio de ver um jogo de luzes pisca pisca em formato de árvore com uma estrela que também é resultado do empenho dos colaboradores da COMAN – Coordenadoria de Manutenção. 

Alegria

A doméstica Rosângela dos Santos Correia costuma usar o trem como meio de transporte para visitar familiares em Satuba e adorou a ideia do Robô e do presépio. Aproveitou pra registrar os objetos numa selfie. “Gostei muito. Eles são alegres e bonitos”, disse.

Usuaria aprova decoraçao

Ana Cristina Sampaio

Assessoria de Comunicação

COMAK/Maceió

22/12/2020.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!