Imprimir

Membros que tomaram posse na CIPA

Maquinista há 15 anos, Aloísio de Sales Pitombeira Júnior assumiu, nesta segunda-feira, 11, a vice-presidência da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da CBTU Maceió, numa solenidade presidida pelo superintendente Carlos Jorge Cavalcante.

 

Eleita pelos colaboradores, além de Aloísio na vice-presidência, a nova diretoria é formada pelo Carlos Antonio Bonfim Roque, e os suplentes José Alexandre da Silva e Laurentino  Lima de Britto. Como representantes da diretoria da CBTU Maceió, foram escolhidos José Alberto da Silva Roque e Adriana Palmeira Santa Maria e na suplência André Marcelino Loureiro Viana Silva e Robson Justino de Souza.

 

Para o vice-presidente  Aloísio, o mais importante para o mandato, que tem duração de um ano, é intensificar a comunicação entre os setores para levantar as demandas e buscar melhorias que reflitam na saúde e segurança dos colaboradores. A CIPA tem oito membros sendo quatro eleitos diretos pelos trabalhadores e quatro escolhidos pela superintendência da empresa. 

 

 

Superintendente Carlos Jorge na posse da CIPA

 

O superintendente da CBTU, Carlos Jorge, considera a CIPA fundamental para os avanços internos da empresa. “Parabenizo os novos membros e afirmo que a CIPA terá total apoio da nossa gestão, pois compreendemos que essa Comissão é muito importante não só para sanar problemas mas também para agir preventivamente. E terá de mim toda a parceria necessária, porque o trabalho integrado é o caminho para as conquistas”, disse. Carlos Jorge ressaltou também a qualidade do corpo técnico da CBTU. “São profissionais engajados que além de ter a qualificação profissional trabalham com iniciativa e força de vontade”, o que ajuda a conquistar avanços para a saúde e segurança no trabalho. 

 

Para os técnicos de segurança, Marcelo Antonio da Silva e Victor Mário, que participaram da posse da CIPA, há muitos avanços em cada eleição da Comissão Interna e muita vontade de fazer acontecer. Nós, enquanto técnicos de segurança, podemos contribuir bastante e trabalhar juntos com a CIPA pois temos o conhecimento técnico. 

 

Maceió, 11 de janeiro de 2021.

 

Ana Cristina Sampaio

Assessoria de Comunicação

COMAK 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!