trem-anima

 

 

Testagem em funcionário para detecção da Covid

Cerca de 161 funcionários da CBTU Maceió os quais estão trabalhando presencialmente  foram testados,  nesta segunda e terça-feira, com a sorologia no exame rápido para detecção do vírus da Covid. 

 

Esta é a segunda vez que a CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos realiza esse tipo de exame em todas as unidades da Federação.  

Coordenador de RH, Sidinei Martins

O objetivo, segundo o coordenador de Recursos Humanos da CBTU Maceió, Sidinei Martins, é detectar os possíveis infectados que estejam assintomáticos e para os que na primeira testagem não apresentaram imunidade.

A primeira testagem foi realizada nos  dias 25 e 26 de janeiro em todas as unidades da CBTU no País. As informações colhidas com esse teste passam a compor o banco de dados da CBTU nacional sobre a Covid.  

 

Sidinei explica que caso seja identificado o indício de infecção em algum colaborador, a CBTU fará o teste RTPCR e até que o resultado seja confirmado ou descartado o empregado fica afastado das atividades presenciais.

A CBTU entregou máscaras para todos os colaboradores, desde maio do ano passado, como forma de prevenção, além da distribuição de viseiras em acrílico para o pessoal que tem contato com o público. Também tem álcool 70 por centro líquido e em gel em todos os ambientes da empresa e nas estações. 

 

Maceió, 23 de fevereiro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

MTB 22.870 (SP)

 

COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!