trem-anima

 

 

 

 

Teste Covid para colaborador Colaboradores da CBTU Maceió passaram por nova testagem de detecção ao vírus da Covid 19 nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de março, na sede da empresa. Esta foi a terceira vez que a Companhia de Trens Urbanos promoveu o exame com a sorologia no teste rápido. 

 

Os colaboradores que estão em trabalho presencial foram convidados a fazer o exame em todas as unidades da Federação.   Segundo o coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins, os empregados que apresentaram imunidade do tipo IgG Reagente no exame anterior não serão  testados desta vez. Eles só voltarão a ser examinados depois de aproximadamente 60 dias. “Estamos analisando o comportamento da permanência dos anticorpos IgG”, informa. 

Funcionária sendo testada

 

Neste ciclo de testagem em massa, desta semana, 146 empregados passarão pelo exame. Sidinei Martins informa ser fundamental a empresa detectar os possíveis infectados que estejam assintomáticos, além daqueles que na segunda testagem não apresentaram imunidade. “Essa é mais uma medida de segurança para evitar a disseminação do vírus”, disse, lembrando que este período é um dos piores momentos da pandemia, o que exige ainda mais cuidado e controle.

 

 As informações colhidas com esse teste passam a compor o banco de dados da CBTU nacional sobre a Covid e ajudam a orientar futuras ações no enfrentamento à pandemia. 

Caso seja identificado o indício de infecção em algum colaborador, conforme explica o coordenador de RH, a CBTU fará o teste RTPCR e até que o resultado seja confirmado ou descartado o empregado fica afastado das atividades presenciais.

 

 

Maceió, 23 de março de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

MTB 22.870 (SP)

 

COMAK