Imprimir

Reunião Arapiraca   Reunião Arapiraca

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, esteve reunido com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para conhecer o Projeto Urbano Integrado, o qual utiliza a linha férrea como eixo condutor da mobilidade urbana e do desenvolvimento social, econômico e paisagístico de Arapiraca, por meio de um novo modal de transporte coletivo, com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O projeto do VLT de Arapiraca pretende integrar cerca de 17 bairros, de norte a sul da cidade, chegando até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de incluir a região central, com o primeiro ramal de 6 km e outro maior com 11 km de extensão, por meio de investimentos da Prefeitura de Arapiraca, Governo de Alagoas e Governo Federal.

“A vinda da CBTU é muito importante para a integração entre as duas equipes, a fim de que possamos avançar no projeto e fazermos uma cidade melhor para todos os arapiraquenses”, salientou o prefeito.

Reunião Arapiraca   Reunião Arapiraca

Para Carlos Jorge,  a CBTU tem, antes de tudo, interesse em expandir sua atuação, além de capacidade técnica e experiência para estar desde o desenvolvimento do projeto, assim como a execução e a operação. “Queremos participar de todos os projetos e ações estratégicas que contribuam com a melhoria da mobilidade urbana no nosso Estado, como ocorre com o do VLT de Arapiraca”, disse.  Ele elogiou o projeto da Prefeitura de Arapiraca por ter a integração dos modais como eixo principal e o aproveitamento da linha férrea existente. “Nossa equipe está conhecendo de perto todo o projeto, com a possibilidade de firmar parcerias futuras com a Prefeitura de Arapiraca”. 

Estiveram no encontro, que ocorreu na sede da Prefeitura de Arapiraca, na tarde desta quarta-feira, 14, os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão; de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roany Izidoro; o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, além de técnicos, engenheiros e arquitetos da prefeitura. Da CBTU, estavam o coordenador de obras, Flavio Da Matta, a gerente operacional, Morgana Moraes, e o chefe de gabinete, Allan Brandão. 

 

Maceió, 15 de abril de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessora de Comunicação

COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!