trem-anima

 

 

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, enviou nesta sexta-feira, 14,  ofício para o governador de Alagoas, Renan Filho, solicitando que os ferroviários sejam vacinados imediatamente. Essa categoria de trabalhadores já faz parte dos grupos prioritários para a vacina da Covid-19 e está entre os profissionais que não pararam de trabalhar em nenhum momento desde o início da pandemia, assim como os demais funcionários do transporte público, estando em permanente exposição ao vírus no ambiente de trabalho.  

 

140521b

Superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge. Foto: Edilson Omena

 

A CBTU já havia encaminhado ofício dia 13 de janeiro aos secretários de saúde do município de Maceió, à época, Pedro Madeiro, e do Estado, Alexandre Ayres, com a mesma solicitação. O superintendente Carlos Jorge ressalta que a CBTU tem tomado todas as medidas possíveis na prevenção à Covid 19, inclusive testando mensalmente de forma gratuita todos os colaboradores como uma das medidas de controle e prevenção. 

 

Carlos Jorge acredita que o pleito dos  ferroviários deverá ser atendido pelo governador Renan Filho, em virtude da gravidade da situação e do cronograma da vacinação. “Estados como São Paulo e Rio Grande do Sul já iniciaram a vacinação dos trabalhadores do transporte público. Temos esperança que o governador se sensibilize pois o que estamos solicitando é uma medida que trará bons resultados para toda a sociedade, porque se essa categoria estiver vacinada teremos menos afastamento no trabalho e menos vidas perdidas. Eles são essenciais ao dia a dia da nossa população”, finalizou. 





Maceió, 14 de maio de 2021. 

 

Ana Cristina Sampaio

Assessoria de Comunicação

 

COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!