Imprimir

A Superintendência de Trens Urbanos de Maceió realizará, durante a primeira quinzena de julho, mais uma rodada de testes nos colaboradores da empresa. A ação é parte da política nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que realiza a testagem em todas as unidades do país, visando a proteção dos ferroviários e usuários do transporte sobre trilhos.

As informações colhidas a partir dos testes passam a compor o banco de dados da CBTU sobre a pandemia COVID-19. Respeitando os protocolos sanitários, quaisquer indícios de infecção em colaboradores, resultarão na realização de um novo teste do tipo RTPCR. Até que o resultado seja confirmado, ou descartado, o trabalhador terá suas atividades laborais restritas à modalidade remota, além de receber orientação e apoio adequado do setor médico da Companhia.

A partir da política de prevenção e combate à pandemia COVID-19, a CBTU realizou distribuição de máscaras, viseiras em acrílico, álcool 70% e implantou regime flexível de revezamento em diversos setores da empresa. Medidas de higienização também passaram respeitar protocolo diferenciado nos ambientes restritos e públicos das estações e veículos de transporte.

alexis teste covid 2

Ferroviários já podem tomar vacina

Ferroviários estão aptos a primeira dose da vacina contra a COVID-19 desde a segunda quinzena de maio. A categoria foi inserida na categoria prioritária pelo PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.


Por Sandro Regueira, ASCOM/COMAK
Em 01 de julho de 2021

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!