trem-anima

 

 

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, e a gerente de Operações, Morgana Moraes, estiveram reunidos com a direção da Usina Utinga, junto com o presidente do IPMA - Instituto de Preservação Para a Mata Atlântica, Fernando Pinto, e o diretor de gestão ambiental, Gustavo Porangaba, nesta quarta-feira, 01. 

 

020821a

Superintendente Carlos Jorge com gerente Morgana Moraes discutem parcerias para o trem turístico

 

O encontro teve como objetivo estreitar contatos para fechar parcerias que envolvam projetos históricos e culturais com a Maria Fumaça e o rico acervo da Usina Utinga, localizada no município de Rio Largo, o qual faz parte do trajeto da linha férrea da CBTU. A empresa mantém preservadas ruínas históricas e objetos que retratam o passado de Alagoas, como uma réplica de uma Maria Fumaça, e peças que eram utilizadas no plantio e produção de cana de açúcar nos séculos 19 e 20. 

 

O diretor da Usina, Eduardo Cunha, e o superintendente Tony Ramos Paz  demonstraram total interesse em participar do projeto com a Maria Fumaça da CBTU, que atuará como trem turístico a partir de dezembro deste ano, quando começará a circular em caráter experimental. Os executivos também apresentaram propostas de projetos em andamento, a exemplo de colocar a região da Usina, onde há prédios históricos e ruínas, aberta a visitação pública, assim como a criação de um centro de convenções. 

 

020821b

Diretor e superintendente da Usina Utinga demonstraram grande interesse em participar do projeto

 

Para Carlos Jorge, a parceria com a Usina Utinga vai garantir uma programação rica e diversificada para quem fizer o passeio com a Maria Fumaça. “Ficamos impressionados com a conservação da parte histórica da Usina, o que reflete o posicionamento de seus sócios que valorizam o resgate do passado, as riquezas culturais, num ambiente de total harmonia com a natureza. A Maria Fumaça unirá aqueles que estão ávidos por mais oportunidades de se integrar às belezas naturais e viajar nos trilhos da nossa história”, finalizou.

 

O passeio da Maria Fumaça deverá sair de Fernão Velho até a Usina Utinga, incluindo a visita ao IPMA, localizado em área de Mata Atlântica dentro da empresa. 

 

Maceió, 02 de setembro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

 

COMAK - CBTU/STU-MAC

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!