Imprimir

A CBTU-Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió comemorou o Dia do Ferroviário, nesta quinta-feira, 30, com uma homenagem aos colaboradores, lançando o projeto Quem Sou Eu, uma iniciativa do setor de Comunicação que visa integrar pessoas e setores. O primeiro a ser entrevistado no projeto foi o técnico de Gestão, Marcelo Cursino, e esse material será divulgado nas redes sociais da empresa, bem como na  internet. No evento, houve destaque aos aniversariantes do mês de setembro, um balanço da gestão e no final um café da manhã, respeitando os protocolos impostos pela pandemia.

WhatsApp_Image_2021-09-30_at_14.28.50.jpegO superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, ressaltou a importância da categoria ferroviária para o desenvolvimento sustentável da cidade, fez um balanço da gestão citando o avanço no projeto de expansão da malha ferroviária até o Maceió Shopping, o Trem Turístico com a Maria Fumaça, a qual deve iniciar a operar no começo de 2022, e do desafio da CBTU Maceió de vencer à tragédia do afundamento do solo em vários bairros da cidade, a qual afetou diretamente a operação de trens e a mobilidade urbana.

 

De acordo com o superintendente, depois de um ano atípico com tantos desafios em consequência da Pandemia e da Braskem, há ainda mais necessidade de juntar toda a equipe num evento motivacional, que una ainda mais e dê um alento de esperança para os ferroviários. “Temos profissionais capacitados, uma equipe com muita competência e capacidade técnica. Os ferroviários de Alagoas estão de parabéns. Sempre vencemos os desafios e muitas vezes aqueles que eram considerados impossíveis pela maioria”, reforçou, informando a todos sobre o processo na justiça ingressado pela CBTU para buscar reparação da Braskem pelos danos causados à Companhia e aos usuários de trem.

Durante o evento, a gerente administrativa e financeira, Orleanes Lira, fez o cerimonial do evento e ressaltou as qualidades do colaborador homenageado, Marcelo Cursino, como um exemplo de trabalhador envolvido e comprometido com o crescimento da Companhia. A gerente de Operações, Morgana Moraes, o coordenador de Manutenção, Aurélio Santiago, e o coordenador Operacional, Stênio Gonçalves, também saudaram os colaboradores e transmitiram mensagens de fé e otimismo. Ressaltaram a importância do comprometimento dos funcionários com a CBTU, lembrando o quanto é agradável o clima interno de trabalho, sendo isto um ponto a favor para o enfrentamento dos desafios pós pandemia e pós desastre da Braskem.

 

Maceió, 30 de setembro de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio
Assessoria de Comunicação - COMAK
CBTU - Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!