trem-anima

 

 

Operadores de máquinas e supervisores de manutenção participaram de curso de Reciclagem em Operação com Empilhadeira, realizado pelo SEST/SENAT - Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, durante o final de semana.

 

081121b

Empregados observam enquanto empilhadeira é manobrada por entre obstáculos

 

O curso, ministrado para 13 empregados da CBTU Maceió, foi gratuito. É um dos treinamentos obrigatórios, conforme prevê duas Normas Regulamentadoras (NRs), implantadas pelo Ministério do Trabalho, o qual apresenta um conjunto de 35 Normas Regulamentadoras, com procedimentos que as empresas devem cumprir relacionados à saúde e segurança nas rotinas de trabalho.

 

081121a

Curso foi composto por aula teórica ministrada na sala de treinamento

 

Essas normas devem ser seguidas por empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos de administração direta e indireta que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

As Normas Regulamentadoras 11 e 12 indicam como é a condução segura de máquinas e equipamentos, devendo os profissionais serem  bem instruídos para operar máquinas como as empilhadeiras, visando a preservação da segurança nas rotinas laborais. As normas possuem recomendações que evitam acidentes de trabalho e fazem com que operadores consigam a melhor performance das máquinas.

 

081121c

Manobras executadas simulam situações no ambiente de trabalho, evitando acidentes

 

Segundo o coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins da Silva, esse tipo de treinamento é fundamental para a CBTU, porque “as implementações das NRs visam baixar o índice de acidentes nas empresas, haja vista que, segundo estatísticas, há no Brasil um elevado número de trabalhadores que se acidentam, inclusive, àqueles que perdem a vida em sua jornada de trabalho."

 

 

 

Maceió, 08 de novembro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação 

 

COMAK - CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!