Imprimir

Um dia para a saúde do homem. Assim foi esta quinta-feira, 25, na Estação Central, da CBTU Maceió. Empregados do sexo masculino de  várias faixas etárias e setores compareceram para atualizar a carteira de vacinação e realizar testes rápidos para detectar sífils, HIV e hepatites B e C. A ação é uma alusão ao Novembro Azul que ocorreu graças à parceria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio da coordenação de Recursos Humanos,  e a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

 

251121a

O coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins, à esquerda da foto, trabalhou ativamente para a organização deste evento

 

Cerca de 50 colaboradores aproveitaram a chance  de colocar a saúde em dia. Doenças como a sífilis, HIV e hepatites B e C estão muito presentes principalmente entre homens e ainda podem levar à morte caso não sejam detectadas precocemente e tratadas corretamente, conforme explicou a enfermeira Dulcilene Lins de Lima Omena, da Secretaria Municipal de Saúde, a qual coordenou os trabalhos na ação na CBTU.

 

251121c

A enfermeira Dulcilene ressaltou a importância da ação de hoje para os colaboradores

 

A ida da equipe de Saúde às empresas tem trazido muitos benefícios para empregados e para as corporações. A enfermeira ressalta que muitos trabalhadores deixam de comparecer às unidades de saúde por falta de tempo. Indo nas empresas, é uma facilidade pra eles. “A atualização das vacinas, por exemplo, evita que possíveis acidentes de trabalho contaminem o trabalhador com o tétano. As vacinas em dia ajudam o trabalhador a manter a saúde e evitar o afastamento laboral por doença” disse Dulcilene, lembrando ainda que há benefícios com a geração de um ambiente saudável e seguro.

 

251121b

José Ailton foi um dos primeiros a aproveitar a ação de saúde do homem

 

O encarregado de Serviços Gerais, José Ailton Lourenço, foi um dos primeiros a chegar ao pátio onde estava a equipe de Saúde. Aproveitou para checar a carteira de vacinação e ficou feliz ao saber que estava em dia com todas elas. Fez os testes rápidos e o resultado o deixou aliviado. “Tudo certo comigo. É muito bom trabalhar numa empresa que oferece essa facilidade. Muita gente não tem tempo pra ir a um posto. Vindo aqui, é bom demais”, afirmou.

 

251121d

O técnico de Segurança do Trabalho, Victor, constatou a importância e pôs em dia sua vacinação 

 

O técnico de Segurança do Trabalho, Victor Mário Silva dos Santos, considerou a ação de saúde "importantíssima'' porque ofereceu uma oportunidade para todo mundo colocar em dia a vacinação sem precisar se deslocar e faltar ao trabalho. A CBTU acertou, está de parabéns!!".

 

251121e

O superintendente Carlos Jorge também participou ativamente, incentivando os demais colaboradores

 

O superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, reforçou que a empresa está atenta a todas as oportunidades de parcerias que gerem benefícios para os empregados da CBTU. “Nosso coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins, tem buscado o diálogo com outros órgãos públicos para que possamos intensificar o calendário de eventos com mais ações em 2022. Foi muito gratificante ver os nossos homens aderirem ao Novembro Azul. Estão de parabéns pela consciência em cuidar da própria saúde”, finalizou.  

 

 

Maceió, 25 de novembro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

 

COMAK Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!