Imprimir

A equipe de comunicação e da área ambiental representou a CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió numa palestra para alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Unidade de Educação Sesc Jaraguá.  A visita ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, como parte da programação extracurricular com o objetivo de retomar as atividades após as restrições causadas pela pandemia, eventos que motivam os alunos a pesquisarem temas que afetam diretamente o cotidiano.

 

291121a

Alunos do 3º Ano do ensino fundamental aprenderam sobre a importância do VLT para a mobilidade urbana

 

Os alunos tomaram conhecimento sobre a importância do VLT como modal para garantir à cidade mobilidade urbana com sustentabilidade. Entenderam que um VLT pode transportar cerca de 400 pessoas numa única viagem, o que representa a retirada de 300 automóveis de circulação aproximadamente, caso haja essa opção de transporte. Também aprenderam que ele é um transporte público de ótimo custo benefício e com a tarifa mais barata em relação ao ônibus municipal, sendo confortável e seguro. E no final assistiram a vídeos  sobre a Maria Fumaça da CBTU, para conhecerem a diferença da evolução do modal ferroviário e o impacto ambiental.  

 

291121c

Professoras e Coordenadoras do da Unidade de Ensino SESC Jaraguá, responsáveis pelo convite

 

A aluna Maria Luiza Alves de Melo, 9, destacou que gostou da palestra porque descobriu  as variedades de veículos ferroviários. “Eu não sabia que ainda existe uma Maria Fumaça. É legal! Também gostei de saber que tem vários tipos de trens”. ressaltou. 

 

Já o estudante Luan Gabriel Felix da Silva, 9, disse que o que mais gostou foi ver os vídeos da Maria Fumaça. “Achei massa as janelas da Maria Fumaça”, contou empolgado.

 

291121d

Colaboradores da CBTU palestraram para turmas do ensino fundamental 

 

Os assessores de Comunicação, Marcos Aurelio e Ana Cristina Sampaio, e o engenheiro ambiental, Guilherme Soares Cavalcante, foram os palestrantes da CBTU e foram à Unidade de Educação a convite da direção, por meio da coordenadora Julianne Tenório e da professora Amanda Rocha.

 

 

Maceió, 29 de novembro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

 

COMAK - CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!