Imprimir

Diretores da Associação de Moradores e Amigos por um Fernão Velho Melhor se reuniram nesta segunda-feira, 20, com o superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, e a gerente de Operações, Morgana Moraes, para conhecer o projeto do Trem Turístico, por meio do qual a Maria Fumaça, que pertence à CBTU -  Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió, vai voltar a circular. 

 

O superintendente da CBTU apresentou o projeto e as etapas já superadas. Reafirmou que a Maria Fumaça deve circular a partir de março de 2022, em passeios turísticos nos finais de semana, saindo de Fernão Velho em direção à Usina Utinga Leão, onde fica o Instituto para Preservação da Mata Atlântica - IPMA, e o projeto do Mutum, pássaro típico de Alagoas, que por pouco não foi extinto. 

 

201221b

Representantes do Fernão Velho se reuniram com o superintendente hoje

 

O diretor da Associação, Jedson Basílio, ressaltou a importância que Fernão Velho tem para a história e a cultura de Alagoas e da nossa capital. Lembrou que o bairro é um dos mais antigos, só perdendo lugar para Jaraguá, e tem diversas características que dão importância e riqueza inclusive para o projeto da Maria Fumaça, como a confecção de artesanatos locais, a produção do sururu, da própolis vermelha, exclusividade de Alagoas, a exportação de couro de jacaré, e o turismo histórico a partir da indústria têxtil, que deu origem ao desenvolvimento da região. 

 

Como resultado do encontro, a Associação se comprometeu a enviar uma lista com os principais produtos e serviços que formam a identidade de Fernão Velho. Já o superintendente de Trens Urbanos se prontificou a agendar encontro entre a Associação de Moradores, a Fundação Municipal de Ação Cultural - FMAC, e a secretaria municipal de Turismo de Maceió. 

 

201221a

Carlos Jorge destacou a importância da participação popular

 

Carlos Jorge destacou a importância da Associação de Moradores participar do projeto da Maria Fumaça entendendo que a entidade tem conhecimento e vivência em Fernão Velho e sabe destacar as riquezas locais. “Queremos executar um projeto que seja a representação da população de Maceió e dos municípios envolvidos. Que a Maria Fumaça venha agregar valor à cultura e à história de Fernão Velho. Nesse sentido, a Associação fará toda a diferença”, afirmou.

 

Estiveram na reunião o presidente da Associação, Fernando Fagner, e o diretor Alciran Palmeira de Albuquerque. 

 

Maceió, 20 de dezembro de 2021.

 

Ana Cristina de M. Sampaio

Assessoria de Comunicação

Mtb 22.870 (SP)

 

COMAK - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!