Imprimir

A CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió ofereceu, neste sábado (21), um curso teórico-prático de Media Training (treinamento de mídia) para gestores de áreas estratégicas da Companhia. A Lume Comunicação Integrada foi a empresa responsável pela capacitação que contou com a participação do superintendente Carlos Jorge, a gerente de Operações, Morgana Moraes, a gerente Administrativo Financeira, Orleanes Lira, a analista de Comunicação, Ana Cristina Sampaio, e a advogada Gabriela Coimbra. 

 

230522b

CBTU reunida com a jornalista especialista, Cristina Barude

O Media Training é uma qualificação da área de comunicação corporativa, utilizado tanto em empresas públicas como privadas, visando melhorar o relacionamento e a comunicação de seus gestores com a imprensa, por meio de orientações e simulações de entrevistas que exemplificam as características de cada veículos otimizando os pontos fortes de cada instituição e garantindo transparência nas ações de forma qualificada. 

 

O treinamento, com carga horária de 8h, foi realizado pela consultora da Lume Comunicação, a jornalista Cristina Barude, especialista em comunicação corporativa, líder coach, ex-repórter e âncora de telejornais da TV Bahia/Rede Globo, com mais de 30 anos de experiência no mercado do Nordeste, além de ter sido professora de pós-graduação, na disciplina “Administração de Crises".

 

230522c

Vários cenários de crise foram simulados durante o curso

Durante o curso, os participantes puderam aprender como se portar em uma entrevista a jornalistas, tanto no dia a dia da empresa, quanto em momentos delicados como os que ocorrem quando há crises de imagem. Também  responder quaisquer questionamentos, com o intuito de sempre dar transparência aos atos da Companhia de Trens, se portando da melhor forma.  

 

Toda empresa que pretende manter uma comunicação eficiente e adequada com seus públicos necessita investir em treinamento para seus gestores, bem como valorizar e desenvolver estratégias de comunicação integrada para que esteja sempre preparada em qualquer situação, disse a consultora Cristina Barude, da Lume Comunicação Integrada, parabenizando a CBTU pela iniciativa. 


230522d

O Superintendente Carlos Jorge em treinamento com Cristina Barude

A Superintendência de Trens Urbanos de Maceió foi a primeira dentre as demais unidades da CBTU a realizar esse tipo de treinamento. Para Carlos Jorge, “estar preparado para lidar com situações de crise é fundamental. No caso de Maceió, é ainda mais urgente, temos que estar prontos e atentos pois há sempre expectativas de mudança na operação de trens, haja vista o problema que a Braskem nos causou com a interrupção de parte do trecho onde passavam nossos trens. Isso é um desafio constante”, alertou o superintendente reforçando que valoriza a comunicação assertiva e entende a importância do treinamento de mídia para a gestão da CBTU. 

 

 230522e

Ana Cristina Sampaio, assessora de imprensa da CBTU

De acordo com a analista de Comunicação, a jornalista  Cristina Sampaio, “foi o treinamento de mídia mais eficiente, produtivo, e no menor tempo possível” que já participou. A condução e a liderança da Superintendência da CBTU foi importantíssima para que a equipe conseguisse realizar essa capacitação, disse. “Conseguimos ter o melhor aprendizado sobre como lidar com a imprensa e avançar com nossos gestores preparados para os próximos desafios'', finalizou. 

 

Maceió, 23 de maio de 2022.

 

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo

Com supervisão de Ana Cristina Sampaio

Jornalista MTb 22.870 SP

 

COMAK/Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!