trem-anima

 

 

Após a CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió ter ampliado o número de estações com a presença do projeto da Geladeira Literária, no final do ano passado, o consumo de livros também aumentou.

 

IMG 20220908 111701

 Passageiro escolhendo um livro de seu agrado

 

O projeto, que completará quatro anos em dezembro de 2022, já disponibilizou milhares de publicações e  revistas com temáticas diversas aos usuários de trens e funcionários da CBTU, e visa incentivar a leitura por meio da disponibilização gratuita de livros doados pela população, os quais ficam à disposição dentro das Geladeiras Literárias. Qualquer pessoa pode ter acesso, escolher o que interessa, ler enquanto espera o trem ou levar para devolver posteriormente. 

 

As Geladeiras, que estão presentes nas estações Central, Mercado, Fernão Velho e Satuba, tem agradado quem passa nas estações, razão pela qual o consumo aumentou, contribuindo para praticamente acabar com o estoque mantido pela Coordenação de Comunicação e Marketing - COMAK, da CBTU. 

 

 WhatsApp Image 2022 09 08 at 10.58.40WhatsApp Image 2022 09 08 at 10.53.38

                                                                                  Geladeira Literária da Estação Central                                                                               Geladeira Literária da Estação Mercado

 

O que doar e como doar

 

Qualquer pessoa ou empresa pode fazer a doação para a Geladeira Literária. Basta agendar a entrega com a Assessoria de Comunicação na CBTU, através do telefone (82) 2123-1706 das 09h às 16h. 

 

É importante ressaltar que o material passa por uma triagem e não pode ser colocado direto na Geladeira. Também é necessário que os livros estejam em boas condições, de preferência romances, suspenses, autoajuda, bibliografias, livros de concursos ou didáticos.

 

Maceió, 08 de setembro de 2022.

 

 

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo

Supervisão: Ana Cristina de Moraes Sampaio

Jornalista / MTB 22.870 (SP)

Assessoria de Comunicação - Comak

CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!