Imprimir

A Superintendência de Trens Urbanos (STU) de Maceió finalizou nesta sexta-feira (11) o treinamento dos sistemas de portas e freios dos VLTS, para funcionários da COMAN - Coordenadoria de Manutenção. O objetivo é garantir que o conhecimento adquirido gere ainda mais facilidade no manejo e manutenção dos trens e VLTS.

 

Fotos treinamento freios

Funcionários da Coordenadoria de Manutenção assistindo às aulas teóricas do curso

 

Com uma carga horária de 32 horas, o curso teve início na segunda-feira (7), com aulas práticas e teóricas ministradas pelo instrutor Vitor Lucena, Engenheiro de Aplicação da Knorr-Bremse. Participaram 13 empregados, entre eles, técnicos, analistas e supervisores do sistema de manutenção, os quais devem compartilhar e orientar os demais colegas de trabalho.

 Fotos treinamentos freios

Engenheiro de Aplicação Vitor Lucena ministrando o treinamento 

 

Esta é a primeira vez que esses funcionários participam desse tipo de capacitação, desde que entraram na CBTU em 2014. Para eles, esse fato dá ainda mais importância à aplicação do aprendizado no dia a dia. Metade do treinamento foi focado nas portas, e a outra metade nos freios, visando a agilidade e eficácia no serviço para os usuários.

Para o superintendente de trens urbanos, Carlos Jorge Cavalcante, a administração pretende aumentar a quantidade de treinamento na programação de 2023.

 

 

Maceió, 11 de novembro de 2022.

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo 

Com supervisão de Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessora de Comunicação

 

Comak - CBTU Maceió

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!