trem-anima

 

 

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, recebeu, nesta semana, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, para tratar das projeções de melhorias no entorno da Estação Satuba e do IFAL, as quais vão beneficiar usuários de trens e estudantes do Instituto. 

 

A reunião ocorreu com a participação das equipes técnicas de ambas as partes e teve como foco a construção de uma nova oficina que já está em andamento. 

 

reuniao ifals

Equipes técnicas da CBTU e do IFAL

 

A inauguração do novo centro de manutenção em Satuba está prevista para o final do mês de março e trará como um dos benefícios o aumento da grade de programação com mais viagens ofertadas para a população. 

 

Para tanto, serão necessárias algumas mudanças ao redor da estação de Satuba e do Campus do IFAL, como uma pequena linha férrea, que conduzirá os trens e VLTs para a oficina. Por esta razão, a CBTU  Maceió irá construir uma guarita para o Instituto e, tratar da segurança com as devidas sinalizações.

 

reunião ifal

Reunião marca parceria entre a CBTU e o IFAL

 

Estiveram no encontro, o coordenador de obras, Flávio da Matta, a arquiteta, Kycia Almeida e o coordenador jurídico, Thiago de Assunção, da CBTU, o diretor do Campus Satuba, Waldemir Lino, e a pró-reitora do IFAL, Edja Laurindo, além de outros membros da equipe.

 

O superintendente Carlos Jorge afirmou que a obra em Satuba é uma prioridade para a CBTU, “haja vista que vai beneficiar uma parcela importante da população que são os estudantes e servidores do IFAL, bem como os usuários do VLT, que necessitam de transporte barato, seguro, confortável e pontual”, exatamente o que o modal ferroviário representa na região.

 

 


Maceió, 29 de dezembro de 2022.

 

 

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo 

Com supervisão de Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessora de Comunicação

 

Comak - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!