trem-anima

 

 

A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão da CBTU e será realizada nestas quarta (15) e quinta-feira (16) e visa conscientizar funcionários e usuários dos serviços de trem.

 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Diversidade e Inclusão da CBTU,  realizam, nestas quarta (15) e quinta-feira (16), uma ação de prevenção e combate ao uso de álcool e drogas, conscientizando funcionários e usuários dos serviços de trem.

 

A iniciativa, que faz parte das ações do calendário temático anual criado pelo GT da CBTU, faz referência ao 20 de fevereiro -  Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, irá percorrer todas as 15 estações de trem, iniciando às 9h na Estação Gustavo Paiva, em Rio Largo, e indo até a última estação, no bairro de Jaraguá, em Maceió. 

 

WhatsApp Image 2023 02 13 at 11.38.52

Rede Acolhe para dependentes de álcool e droga. Foto: Vitor Beltrão - Ascom Seprev

 

A ação pretende sensibilizar os funcionários e usuários do trem a respeito da necessidade de encarar as drogas e o alcoolismo como um problema social, de saúde pública, que atinge milhares de trabalhadores e trabalhadoras, inclusive sendo uma das principais causas do absenteísmo - faltas, atrasos ou saídas do trabalho. Além disso, serão divulgados os serviços da Rede Acolhe, tais como a oferta de tratamento gratuito e voluntário para a dependência química em comunidades terapêuticas acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas.

 

“Vamos está com nossas equipes itinerantes multidisciplinares nas estações e nos trens para levar informação para a população. Esta iniciativa vai fazer alusão ainda ao Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, marcada para o dia 20 de fevereiro”, enfatiza a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves, explicando que resolveram antecipar a data, uma vez que há uma necessidade de alertar a população para a temática antes das festas de carnaval.

 

Para o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, combater as drogas e o álcool é uma responsabilidade de toda a sociedade, pois os efeitos nocivos desses vícios são percebidos em todas as esferas da vida: na família, no trânsito, nos atendimentos de saúde, também no ambiente de trabalho e na segurança do transporte público. “Este ano, vamos ampliar as campanhas educativas na CBTU  aproveitando as parcerias com as instituições que já têm experiência nessa temática. É uma necessidade que vamos suprir investindo em informação de utilidade para ajudar aos nossos funcionários e usuários de trens”, completou.  

 

Maceió, 13 de fevereiro de 2023.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação CBTU 

 

Victor Brasil

Assessoria de Comunicação Seprev

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!